Perca peso sem cirurgia com o Balão Intragástrico

O balão intragástrico é um procedimento simples e não invasivo, que auxilia na perda de peso. Colocado no estômago de forma rápida e segura, semelhante à endoscopia, não sendo necessária anestesia nem internação.

"...estou muito feliz, muito satisfeita, já eliminei 10kg. Consegui o objetivo que eu queria tanto, fechar 30 dias com menos 10kg e consegui. Tive consulta com minha nutri e ela me deu alta, por que estou indo muito bem!"

Luana Gomes

Principais perguntas

Aqui, apresentamos as respostas essenciais às perguntas mais frequentes que recebemos.

Quantos quilos eu posso perder com o Balão Intragástrico?

De 15 a 20% do peso inicial. Mas existe uma variação muito grande, principalmente se existe um acompanhamento multidisciplinar.

Posso fazer exercício após a colocação?

Nos primeiros dias após o procedimento existe um período de adaptação, mas logo após isso, você pode voltar a sua vida normal.

Após colocar o Balão, posso voltar a minha vida normal?

É muito importante fazer exercícios após a colocação. Evidentemente que nos primeiros dias se tem um período adaptativo. Porém, a única contraindicação são mergulhos em águas profundas.

Já tentei vários métodos. O Balão vai funcionar em mim?

Sem cirurgia

Procedimento de 15 minutos

Método seguro

Dr. Everson Malluta Gastroenterologista

Me chamo Dr. Everson Malluta,

Além de gastroenterologista, sou professor universitário, com mais de 20 anos de prática e centenas de Balões colocados. Cada paciente tem um tratamento personalizado e abordado de forma integral. Levando em consideração aspectos da sua saúde física, mental e emocional.

 

  • Professor na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)
  • Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
  • Especialista em Gastroenterologia pela Federação
  • Brasileira de Gastroenterologia.
  • Doutorado em Ciências, com foco em gastroenterologia clínica pela USP.

Conheça minha clínica

Um espaço com mais de 30 anos de história em Itajaí onde cuidado, inovação e expertise se encontram. Com instalações modernas e uma equipe dedicada, a clínica oferece um ambiente acolhedor e seguro para sua jornada de mudança.

Perguntas frequentes

Formas de pagamento?

Depende do tipo de Balão. Mas o pagamento pode ser feito tanto à vista, quanto a prazo. Entre em contato conosco para achar o método que cabe no seu bolso.

O que está incluso no procedimento do Balão?

Colocação, retirada e acompanhamento.

O que é o balão intragástrico?

Trata-se de uma bola revestida com silicone altamente resistente e preenchida por um conteúdo líquido. Essa bola é introduzida no estômago do paciente, como uma forma de ocupar espaço e aumentar a sensação de saciedade. A inserção é feita com o uso de um endoscópio, em um procedimento muito similar a uma endoscopia.

Depois disso, já dentro do estômago, o balão se expande, ocupando o espaço necessário. Além da presença física, o balão promove alterações hormonais e neurais, que ajudam no processo de reeducação alimentar. A aquisição de novos hábitos, inclusive, é tão importante quanto o balão em si para garantir os melhores resultados.

Um ponto que vale destacar em relação ao balão é sua alta resistência, fundamental para o sucesso do tratamento. Como seu tempo de permanência dentro do estômago é de 6 meses a 1 ano — e considerando a hostilidade do ambiente estomacal —, fica muito claro por que o material deve ser tão resistente.

Tipos de balões intragástricos

Existem diversos tipos de balões intragástricos, mas no Brasil estão disponíveis apenas alguns deles. Existem dois tipos mais comuns: o não ajustável (de seis meses a um ano) e o ajustável (um ano). Ambos são esferas feitas de silicone e inseridas na cavidade gástrica por meio de endoscopia.

A grande diferença entre os dois tipos é que o não ajustável pode ser preenchido uma única vez, e o ajustável pode ter seu volume aumentado ou diminuído conforme a necessidade.

Para quem o Balão é indicado?

A recomendação é basicamente uma. O balão intragástrico é indicado especialmente para pacientes com IMC entre 27 e 32 kg/m². Para pacientes considerados super obesos, isto é, com IMC superior a 50 kg/m², o balão pode ser utilizado como uma solução para perda de peso pré-operatória.

No entanto, ainda mais importante que falar sobre quem está apto para colocá-lo é mostrar as contraindicações. O balão não é indicado para pessoas que já passaram por operações no estômago; que possuem tumor no estômago; que têm úlcera ativa na parede gástrica; que têm uma hérnia diafragmática hiatal maior que 5 cm; e que tenham menos de 16 anos.

Caso o paciente não se enquadre em nenhum desses “poréns”, e esteja dentro do IMC recomendado, ele está apto para colocar o balão intragástrico.

Conheça seu IMC ( Índice de Massa Corpóre)

Powered by YAZIO

Contato

Precisa se consultar com um gastroenterologista?
Entre em contato para agendar sua consulta!

(47) 3348-1958‬

(47) 99661-0120